te dou um dado?
8.12.07
Hoje em dia ser embaixador(a) de qualquer coisa é o novo preto. Se for de algo ligado ao meio-ambiente/aquecimento global então você será o novo grito do verão. Wanessa Camargo que é uma celebridade seguidora de tendências não ficou atrás e agora é embaixadora da S.O.S Mata Atlântica, e super nos presenteia com dicas e dados para ser uma pessoa melhor:





Plante uma árvore

"Vou plantar 700 árvores com o meu dinheiro, baseando- me no cálculo que fiz de quanto eu poluo por ano", diz Wanessa. A ação faz parte de um projeto do SOS Mata Atlântica chamado Florestas do Futuro. "

Alguém imagina Wanessa pegando a calculadora e fazendo as contas de quanto ela polui o ambiente? E tipos, ela fuma, né? Gente saudável faz o quê? Planta 350 árvores? E outra: que que ela vai fazer para tapar o estrago que ela faz como poluidora sonora? Calar a boca?

Feche a torneira

"Em casa, ensaboamos toda a louça em um balde e só ligamos a torneira na hora de enxaguar"

Eu não consigo nem imaginar Wanessa chegando em casa e lavando louça, néam? Então se isso for verdade coitada das empregadas dessa mulher. Já viram o trabalhão que dá jogar louça em balde?

Jogue o lixo no lixo

"Estava indo para Maresias (litoral de São Paulo), quando um cara jogou um pacote pela janela. Peguei o megafone que eu tenho no meu carro e comecei: Seu porco! Pega esse lixo e põe no seu carro!"

Hahahaha, miacabo de rir só de imaginar ela xingando alguém de porco. Mas o que incomoda a gente é o fato dela ter um megafone no carro. Meu, pra quê um megafone no carro? Olha, sem querer criar climão, mas nem a voz do Sinatra devia ser boa de ouvir gritando no megafone, imaginem a da Wanessa Camargo, que é tipos a gralha da música brasileira.

Tome banho rápido

"Quando estou fora do chuveiro, passando xampu ou me ensaboando, eu desligo a água. Foi um hábito difícil de adotar, mas faço automaticamente agora", diz a cantora. Dica: se cada pessoa reduzir a ducha diária de 12 para 6 minutos, economizará energia suficiente para manter uma lâmpada acesa por 7 horas."

Ai, gente, quer pagar de cidadão bonzinho responsável tudo bem, mas mentir descaradamente assim não, né? Quem no mundo consegue se limpar por completo com um banho de 6 minutos? Ou isso é só pros meros mortais, celebridades têm tipos um acréscimo?

*


Bom, fizemos nossa boa ação de hoje. cruj, cruj, tchau!

Siga o Te Dou Um Dado? no Twitter!