te dou um dado?
14.4.08
E o famosérrimo guia de viagens Lonely Planet (seis milhões de cópias vendidas/ano), que tá em maus lençóis? Thomas Kohnstamm, redator do guia, escreveu um livro chamado "Do travel writers go to hell?", em que conta que durante o tempo em que trabalhou pro Lonely Planet escrevia tudo nas coxa.




Thomas fala, no livro, sobre os três anos que passou viajando pela América Latina em nome do Lonely Planet . Um dos países sobre o qual ele fala no guia, Colômbia, ele NUNCA NEM CONHECEU - mandou uma estagiária escrever sobre e publicou. Gente, genial?

Quanto ao Brasil, ele conta que traficou ecstasy pra se bancar, já que o Lonely Planet não mandava um puto e que o adiantamento mal cobriu a passagem aérea. Mas a parte de que a gente mais gostou mesmo foi que, num dos restaurantes brasileiros que ele foi conhecer, a garçonete mandou ele voltar mais tarde, e ele comeu ela em cima da mesa. Resultado? No livro, o restaurante aparece como "uma surpresa agradável, onde o serviço de mesa é amistoso".

(Ah, nem mentiu.)

Aliás, se você, garçonete que deu pro Thomas, estiver lendo este post, por favor entre em contato pelo tedouumdado@gmail.com, porque a gente virou seu fã e quer te mandar uma camiseta/fazer uma entrevista exclusiva.
Siga o Te Dou Um Dado? no Twitter!