te dou um dado?
27.4.09
Como nasce um post
Hoje mostraremos o passo a passo do nascimento de um post.

O primeiro passo é entrar no nosso e-mail para conferir as fotos do dia:



"ralf bbb posa com banana split" na Feijoada da Fama chama nossa atenção. Qual seria o sabor da banana split? Morango? Chocolate? Creme? Abrimos a foto para conferir:


Choque e horror. Isso significa que... que... o Banana Split voltou? Bora pro Google:


Aí começa o desafio. No Google constam pelo menos três sites "oficiais" distintos, com formações distintas. E nenhum delas conta com as moças da foto com Ralf:

grupobananasplit.com.br - Camila, Jessica, Rosiane e Talita
myspace/grupobananasplit - Daniele, Mônica, Aline, Fernada e Vivian.
wikipedia - Bruna Britto, Raquel, Cris, Jack e Cássia.

Em quem acreditar? Quem seriam as moças da foto? Teriam elas mentido ser do Banana Split apenas para entrar de graça na feijoada da fama? Vejamos no Ego:


O único resultado da busca Banana + Split é justamente da tal feijoada. Descobrimos que a vocalista do grupo chama Leidamila. De volta ao google.

Confirmando nossas suspeitas, só existe uma Leidamila no mundo. Em poucos instantes descobrimos que Leidamila tentou participar do BBB9, montando um perfil de muito bom gosto no 8P:


Descobrimos também que ela apresenta o programa Nova Geração, na Tv Guarulhos:


Não sabíamos nem que existia uma Tv Guarulhos e até agora ainda não resolvemos o mistério do Banana Split. Qual é a formação verdadeira? São todas falsas? Mandamos um email para a Promoart, produtora de Augusto Liberato. Agora é só aguardar a resposta.

E a sua segunda-feira? Como está?
Siga o Te Dou Um Dado? no Twitter!